quinta-feira, dezembro 20, 2012

Me diz o que você faria


Hoje, véspera de fim de mundo, senti um ímpeto de deixar minhas últimas palavras aqui no Facebook. E as primeiras palavras que me vieram à cabeça foi aquela famosa música do Lenine:

Meu amor/O que você faria/Se só te restasse esse dia?/Se o mundo fosse acabar/Me diz o que você faria

Pois é. O dia enfim chegou. Só me resta mais um dia até o apagão final. O que eu vou fazer? Vou seguir aquilo que o próprio Lenine sugeriu? Andar pelado na chuva? Correr no meio da rua? Entrar de roupa no mar? Trepar sem camisinha?

Bom, as sugestões não deixam de ser interessantes, mas me soa algo do tipo "soltar a franga", o que não me agrada muito. Preferiria fazer outras coisas. Sempre quis conhecer Paris. Na verdade eu ia conhecê-la, mas só no ano que vem, o que convenhamos não irá acontecer. Mas pensando bem, acho que não é uma boa ideia. Mesmo que eu pegasse o primeiro voo, chegaria lá no meio da noite para vê-la por algumas horas. E ainda, as doze horas que eu passaria dormindo no avião eu poderia aproveitar fazendo coisa melhor. Ok, vejamos outro desejo não satisfeito. Já sei, pular de paraquedas! Isso sim seria bacana como meu último desejo terreno. Na verdade eu posso fazer uma queda sem paraquedas para que seja uma grande morte espetacular - não vamos todos morrer mesmo? Ideia ainda melhor: vou pular agora para chegar antes de todos no paraíso e fugir do congestionamento que vai ficar quando o apocalipse acontecer. Imaginem só aquela massa de brasileiros furando fila para entrar pelos portões do céu (algo como o trânsito caótico da Marginal alagada na hora do rush). Só de pensar já me dá vontade de morrer logo. Pensando bem, eu queria ir junto da minha família - "nho nho nho", minha irmã diria - mas tenho certeza que nenhum deles toparia essa ideia, muito menos minha noiva que morre de medo de altura. Tá bom, vamos continuar com este derradeiro brainstorm.

Sei lá. Jogar o Ipad no liquidificador? Sempre adorei os virais do "Will it Blend?". Dar uma última volta de carro sem me preocupar com multas? Não escovaria mais meus dentes? Só comeria Mcdonalds e Burguer King até amanhã sem me preocupar com colesterol? Não...

O que farei mesmo é jogar meu violão no carro, resgatar minha noiva do trabalho, e chamar a família, amigos e quem mais quisesse ir rumo a Ilha Bela para fazer um grande lual nas areias da Praia do Curral mas sem fogueira pois usaríamos a luz do fogo do inferno do Armageddon para iluminar. Alguém topa? Estou saindo agora. Ah, criei um evento aqui no Facebook convidando todos vocês para o último lual das nossas vidas.Vejo vocês em Ilha Bela!

domingo, dezembro 16, 2012

Hoje é festa na cidade

Hoje de manhã aconteceu algo estranho. Acordei ao som de rojões e estouros que vinham da rua. Algo atípico para uma manhã de domingo que aqui no Ipiranga é sempre tão tranquilo. Mas do meu quarto parecia que as pessoas estavam todas na rua vibrando emocionadamente. Boto uma roupa e saio para ver. Carros buzinando, bandeiras ao céu, os amigos se abraçando pelas ruas, pessoas comemorando algo que pareciam esperar há muito tempo. Nunca havia visto tamanha alegria no rosto do meu povo. Ao passar por um transeunte que de todo uniformizado parecia participar da festa, pergunto-lhe a causa de tanta agitação. Foi quando ele me disse: há muito tempo esperávamos este momento! O dia tardou mas chegou! A fome no mundo foi erradicada! Não há mais uma criança sem comida nesse mundo! As guerras entre os povos também cessaram! Os países resolveram se unir e agora nós somos um povo só com o mesmo sentimento de amor no coração! As pessoas podem sair nas ruas sem medo pois não há mais crimes. Todas as crianças terão direito a frequentarem a escola e todas as famílias terão trabalho e moradia dignas.
Não conseguia acreditar em tudo o que o homem me falava! Um bando de loucos - como eles mesmos se auto intitulavam - lutaram com garra e vontade para mudar o mundo e conseguiram! Estava emocionado. Foi quando por um estouro ensurdecedor acordei meio tonto sem saber por que estavam fazendo tanto barulho...

Parabéns ao Corinthians pelo título. Imagina o que a força de um bando de milhões de loucos poderia fazer para transformar o mundo num lugar melhor de se viver. Ainda tem dúvidas de que eles não conseguiriam?

sábado, dezembro 15, 2012

Minha casa

Minha casa está onde vive o coração. E desde que te conheci, meu coração fez morada em tuas mãos.
Deixe-me voltar para casa. Prometo não pendurar as roupas nas cadeiras da mesa de jantar. Prometo que melhorarei minha mira no vaso. Prometo não derrubar migalhas de pão no sofá. Prometo jogar no lixo o frango assado que passou da validade na geladeira. Prometo que a casa não será apenas do meu jeito nem deixarei tudo para que você decida. Ela será erguida e cuidada a quatro mãos. Todos os dias.
Deixe-me voltar para casa. Prometo não deixar ninguém interferir em nosso templo. Não posso, porém, evitar que opinem. Nossos amigos nos amam e por isso opinam. Mas filtrarei o que dizem e se passarem do limite, não se preocupe. Não importa quem seja, fecho a porta e passo o trinco e o/a deixo falando sozinho/a. Simples assim.
Deixe-me voltar para casa. Deixe-me sentir o calor da sala aquecida, do carpete que acaricia meus pés, dos cobertores macios que abraçam meu corpo, do inebriante perfume deixado pelo bolo de fubá que assa no forno.
Deixe-me voltar para casa. Para o lar que eu encontro em seu abraço.