segunda-feira, dezembro 01, 2008

Fechamento de um ciclo



Este fim de semana foi a festa de encerramento da nossa gestão na Asebex e a posse da nova diretoria.

Não foi mais uma festinha formal. Para mim, muitas de minhas duvidas em relação ao meu papel na asebex fizeram sentido. Fecho, junto com este fim de ano, um ciclo que começou há alguns anos atrás.

2008 foi um ano cansativo. Junto com minha procura por um novo emprego, juntou-se os eventos do Okayama e da Asebex. Os interesses pessoais dividindo tempo com as obrigações adquiridas. E esta falta de tempo me fazia questionar se valia realmente a pena trabalhar pela asebex. Me perguntei varias vezes, “porque aceitei entrar na diretoria??”. Tirando o Koshukai o resto dos trabalhos não me empolgava. Se me perguntarem agora o que me lembro da minha gestão da Asebex, diria sem titubear: “Sitio do Eric! Maresias! O Abe! Dinâmica externa!”.

O que quero dizer e que, ao final de tudo, percebo que não entrei na asebex pelo trabalho q ela realizava. Não que não seja um trabalho louvável, bonito. Mas não me empolgava.

Topei entrar porque queria estar com meus amigos, aqueles que dividiram comigo os melhores anos da minha vida.

A viagem ao Nihon representava para mim a chance de viver uma experiência única, incrível. A ânsia por viver a vida intensamente. Experimentar tudo que ela pode proporcionar de bom.
Em 2006 encontrei pessoas que procuravam a mesma coisa. E junto com eles compartilhei este sonho. O sonho de viver intensamente. O sonho de uma vida bem vivida.

Viajei. Vi. Conheci. Experimentei. E sorri. E chorei. Sofri. Amei. Vivi de verdade. Vivi um sonho. Um sonho que vai ter um lugar cativo na minha memória para sempre. E sempre que olhar uma foto ou rever um amigo daquela época voltarei meus pensamentos aqueles maravilhosos momentos. A viagem nunca terminara, pois sempre poderei retornar quando tiver vontade. O sonho de uma viagem sem fim.

Espero nunca perder contato com os amigos que fiz.

Muito obrigado a todos por este ano tão rico em experiências.

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi difícil achar algo relevante para dizer neste comentário, já que não fiz parte dessa realidade que você viveu. Mas já parou para pensar que talvez, você tenha exatamente o mesmo significado que eles têm para você: a sensação de trazer pro presente os momentos tão preciosos que vocês viveram? Não deixe de tê-los por perto, de tê-los sempre no agora. Porque o tempo e a distância são cruéis até com as nossas mais queridas lembranças.

beijo carinhoso,

Lia

Fabio Jun disse...

Sim, Lia, já parei pra pensar sim...Tenho certeza q eles sentem a mesma coisa comigo. Semelhantes se atraem...rss
E acho que é esse sentimento que faz existir a Asebex.
Espero sempre tê-los por perto...para me lembrarem sempre que for preciso como a vida é boa.

Grande beijo

Si disse...

Jun jun.. agora que vi que vc já colocou o video no ar...

Aiiii assisti varias vezes!

Obrigada por fazer parte da historia, por ajudar a escrever e vivenciar tantos momento unicos e impar!!!!
Muitas saudades ne?
E essa ultima musica... nossa!!!
Adoro adoro voce

Beijokas
Si

Edu César disse...

Gosto muito do seu blog Fabio e sempre que posso dou uma olhada.
Tentarei fazer a receita do curry
qualquer dia destes.
Abraços e até mais.
Edu