segunda-feira, maio 31, 2010

O que importa nesta vida?

Nao importa o que se faça nessa vida. Se foi o dono de uma multinacional ou garçom de um restaurante. Se ganhou milhões ou apenas o suficiente para comer e dormir. Se viajou e conheceu países de todos os continentes ou se nunca saiu dos arredores de sua cidade. Se conheceu muitas mulheres ou apenas uma.

Então o que importa?

O que importa é a intensidade que se viveu a vida. Importa se trabalhou com tamanho ardor como se nada mais existisse, seja catando lixo ou comandando uma empresa.

Se beijou com paixão, sejam várias ou apenas uma. De que vale um milhão de beijos se todos tiveram sabor de nada? Pior ainda, se se guardou a uma única mulher a quem não amava.

Se amou os lugares e as pessoas que conheceu. Que vale ter visto os mais belos e longínquos cenários do mundo se a única coisa que seu coração queria ver era a sim mesmo?

Importa se seguiu o que o coração mandava fazer. Se seguiu seus sonhos mesmo com a maioria dizendo o contrário. E quem ainda não sabe quais são os seus, que tome um tempo para descobrí-los.

O que importa é se arriscou, e se sentiu medo, e amou, e sofreu, e riu, e no fim chorou de alegria por ter vivido uma vida completa. Com tudo o que ela tem para oferecer.

Esta é a única riqueza que se pode levar de uma vida.

4 comentários:

Unknown disse...

uau

Unknown disse...

muito bom !

PC disse...

Sensacional o texto, Jun!

Kimura disse...

Inspirador Jun! Realmente a intensidade que vivemos cada momento e que nos marcam mais.