terça-feira, maio 10, 2011

Rabé de Las calzadas

Já fazem quase duas semanas que estou caminhando e hoje tirei um dia de folga para descansar em uma cidade chamada Rabé de las Calzadas, uma cidade bem pequena com uma arquitetura toda feita de pedra e muito pacata. Ótima para o descanso da mente e dos pés. Abaixo coloco um mapa com o percurso que estou fazendo e o ponto azul é o povoado onde estou. Amanha parto provavelmente para Hontanas, 20 quilómetros mais perto de Santiago de Compostela. E ainda nao estou nem na metade do caminho. :)


Ver Caminho de Santiago en un mapa más grande

A caminhada está sendo incrivel. Antes pensava que o Caminho de Santiago era meditar e caminhar sozinho. É muito mais que isso. É um passeio turístico pois se conhece todo o norte da Espanha, sua história, sua gente e assim aprendo mais sobre este país. Uma aula de história, geografia e de espanhol sem cadernos. Também conheço gente de todas as partes do mundo, principalmente alemaes, espanhóis (claro), holandeses e franceses. Estas nacionalidades formam a maior parte dos peregrinos. E também tenho encontrado alguns brasileiros aqui e alí.

Enfim, estou adorando. Nao poderia ter escolhido uma viagem diferente. Para os que estao pensando em faze-lo, apoio-os incondicionalmente. As dores nas pernas e o cansaço físico serao infinitamente recompensados.

2 comentários:

Erica disse...

Oi Jun! Q legal q vc ta fazendo o caminho de santiago! Meus tios começaram no dia 22/04 e passaram por Carrion de los Condes no dia 06/05, estao curtindo bastante essa experiencia!Se quiser dar uma olhada no blog deles http://viagemsantiagodecompostela.blogspot.com/
Bom Caminho!
bjs Erica Hirakata

Fabio Jun disse...

Esse Caminho esta sendo a melhor viagem que ja fiz em minha vida!

Acabei de entrar no site dos teus tios. Muito legal ver outros brasileiros vivenciando o Caminho. :)

Se cuida!