domingo, dezembro 16, 2012

Hoje é festa na cidade

Hoje de manhã aconteceu algo estranho. Acordei ao som de rojões e estouros que vinham da rua. Algo atípico para uma manhã de domingo que aqui no Ipiranga é sempre tão tranquilo. Mas do meu quarto parecia que as pessoas estavam todas na rua vibrando emocionadamente. Boto uma roupa e saio para ver. Carros buzinando, bandeiras ao céu, os amigos se abraçando pelas ruas, pessoas comemorando algo que pareciam esperar há muito tempo. Nunca havia visto tamanha alegria no rosto do meu povo. Ao passar por um transeunte que de todo uniformizado parecia participar da festa, pergunto-lhe a causa de tanta agitação. Foi quando ele me disse: há muito tempo esperávamos este momento! O dia tardou mas chegou! A fome no mundo foi erradicada! Não há mais uma criança sem comida nesse mundo! As guerras entre os povos também cessaram! Os países resolveram se unir e agora nós somos um povo só com o mesmo sentimento de amor no coração! As pessoas podem sair nas ruas sem medo pois não há mais crimes. Todas as crianças terão direito a frequentarem a escola e todas as famílias terão trabalho e moradia dignas.
Não conseguia acreditar em tudo o que o homem me falava! Um bando de loucos - como eles mesmos se auto intitulavam - lutaram com garra e vontade para mudar o mundo e conseguiram! Estava emocionado. Foi quando por um estouro ensurdecedor acordei meio tonto sem saber por que estavam fazendo tanto barulho...

Parabéns ao Corinthians pelo título. Imagina o que a força de um bando de milhões de loucos poderia fazer para transformar o mundo num lugar melhor de se viver. Ainda tem dúvidas de que eles não conseguiriam?

Nenhum comentário: