sábado, março 05, 2011

Os primeiros dias

Já faz 4 dias que sai de São Paulo, 3 em Barcelona e muita coisa aconteceu desde lá. Vou contar aqui do que mais me marcou.

2 de março
Chegando em Madrid, a moça da imigração não gostou do fato de eu não ter um lugar pra ficar em Barcelona, além dos 4 dias reservados no hostel e disse "vai para aquela salinha la no fundo". A placa dizia "Policia". Daniela, a brasileira que sentou ao meu lado no voo, também foi mandada pra lá. Medo. Uns quinze minutos de ansiedade depois, dois policiais conversam comigo e depois de mostrar a documentação provando tenho dinheiro na conta, me deixam passar. Obrigado aos meus anjos!!

 Daniela e eu no aeroporto de Madrid

3 março
Chegando no aeroporto de Barcelona, pego um taxi para o hostel. Primeiro impressão: que cidade mais bonita! A arquitetura, as ruas, as pessoas. Nada como estar em um país desenvolvido. Como ainda eram duas da tarde, fui dar uma volta pela cidade para reconhecer o terreno.

Porto de Barcelona

4 março
Encontrei Lorena às 11 - tudo aqui começa às 11 - e fomos dar um role pela cidade. Visitamos o Aquário, andamos pelas Ramblas - a avenida turística da cidade - comemos Burguer King, visitamos uma catedral, a escola onde estudarei, o Hard Rock Café, El Corte Inglés, e tantos outros lugares.

Lorena e eu em frente à estátua do Colombo

5 março
Encontrei um amigo que não via faz mais de dez anos. Kimura vive a mais de 8 ano em Barcelona e trabalha num restaurante japonês chamado Kibura no bairro de Gracia. Após almoçar em seu restaurante, fomos visitar um apartamento de seu amigo catalão que está alugando quartos. Demais o lugar! Apesar de um pouco mais caro que o esperado, o lugar era perfeito. Bonito, iluminado, gente de várias nações morando nela, e claro, é um conhecido me indicando um amigo. Indicações em um terreno desconhecido vale ouro. Uma oportunidade que caiu do céu. Valeu Kimura!

Enfim, Barcelona é demais. E é nestas horas que sinto como é bom viajar. Estar em um novo país faz os dias se encherem de novidade. Me sinto como uma criança com um imenso novo mundo para descobrir e experimentar.

3 comentários:

Direito Trabalhista & Militar disse...

demais jun. Voce podia ser escritor. Rsrs. Um abraço. Eliel.

Carla disse...

hola Jun,como inicio todos os meus dias vejo o kin do dia no calendario maia. Pra minha surpresa hj e representado caminhante do ceu.O seu kin...
dai resolvi dar uma olhada pra ver como vc estava....
Fiquei mais surpresa ainda em saber que esta por ai no mundo, camiñando ....
gambate!!kiotsukete!! Carla.

Fabio Jun disse...

Grande Eliel, sabe que já pensei nesta hipótese?? Não apenas por gostar de contar minhas histórias mas por ser uma fonte de renda pro futuro. Vamos ver mais pra frente!

Carla, o caminhante precisa caminhar, senão ele perde seu sentido de ser. Desculpe não ter te avisado antes, mas as coisas estavam super corridas. E quando voltar, a gente vai tomar um café pra eu te contar das minhas andanças! Bjos!