sábado, abril 09, 2011

Dia da Suécia em território espanhol

 Na praça de alimentação, provando as tradicionais almôndegas suecas com purê de batata.


Eu e Victor

 Johanna e Sandra

Sofie e Johanna


Uma viagem é uma ótima oportunidade para conhecer gente nova, de línguas e culturas diferentes, não apenas do país de destino mas outros viajantes como você. Assim, quando fui para o Japão conheci não apenas japoneses mas também chineses e iranianos. No Canadá conheci muitos coreanos. E agora na Espanha tenho conhecido muitos suecos. Interessante, não? Eles vêm para Barcelona em busca do calor e para aprenderem a língua espanhola. E foi na escola de espanhol que estou estudando que conheci Victor, Sofie, Johana, Emanuel e Sandra. Uma galera muito gente boa, que veio para aprender espanhol e curtir a vida em Barcelona. Me lembra muito meus tempos de intercâmbio no Canadá.

Outro dia, logo depois da aula eles me levaram ao IKEA para um "Swedish Day in Spain". Para quem não conhece, o IKEA é uma loja sueca de móveis e decoração badalado na Europa, de preços baixos e boa qualidade. Está em vários locais do mundo e muitos veneram a marca. A loja é incrivelmente pensada para que seus consumidores percorram todos os cantos da loja e dificilmente saiam sem levar alguma coisa. É como uma grande armadilha consumista. E por isto mesmo o negócio tem dado tão certo.

E foi nesse passeio onde eu e mais 5 suecos fomos para lá. Não apenas conheci o IKEA mas aprendi muito sobre a cultura sueca, algo que nunca imaginei conhecer antes de vir para a Espanha.

_____________________________________

Queridos amigos de Suécia,

Estoy muy agradecido por conocerlos, pela amistad, por enseñarme um poco de la cultura sueca, por las cervezas, las tardes en la playa, las charlas y todo más que hemos hecho en Barcelona. Conocerlos he sido una de las mejores experiencias aquí en España. Muchas Gracias amigos!

Nenhum comentário: