sexta-feira, junho 23, 2006

Cafe loco perto da Momotaro


Estou em outro cafe, no final da Momotaro Oodori, a principal avenida de Okayama. E como uma avenida paulista, menor, mas mais bonita, predios com uma arquitetura criativa e moderna, feicoes diferentes das que costumava ver em Sampa. Quem me indicou este local foi minha professora de Ilustracao, da qual nao me lembro o nome mas e muito simpatica.
Esse cafe e sem igual, um achado!! Entrando na parte interna do cafe, a sensacao e de se estar num bosque, com arvores altas, grandes sombras, muita madeira antiga lembrando as contrucoes japonesas, como num legitimo jardim japones (ver foto acima). Isso tudo bem no centro do movimento de Okayama.
Antes de vir pra ca passei numa loja de materiais para artistas. Muita variedade de tinta, de papeis, de utensilios bem praticos pra quem gosta de pintar ou so fazer um sketch. Todos os materiais ou sao da Europa ou do Japao, da pra ver a qualidade transbordando aqui. Acho q essa e uma das grandes diferencas de se viver num pais desenvolvido. Como a variedade e qualidade de produtos e grande, e o preco, acessivel a todos, todos podem se expressar livremente sem serem tolhidos por falta de dinheiro, ou por falta do instrumental.

Nenhum comentário: