segunda-feira, junho 26, 2006

Dancando Sawara Matsuri...impagavel!!


Lyly, a professora de danca do Sawara Matsuri, Leandro e eu.

Domingo, fomos eu, Lyly e Leandro para sul de Okayama, descendo na Nakachou Eki, tres estacoes de Okayama Eki. O motivo foi para participar de um treino do grupo de danca tipica de Okayama chamada Sawara, criada pelos pescadores da regiao. O proprio nome, Sawara, significa um peixe bastante famoso por aqui.
Eram umas 40 pessoas. Na maioria mulheres, muitas criancas, maes de familia jovens, mulheres na meia-idade e alguns jovens. Como sempre fomos muito bem tratados e o omiyague que levamos (cookies comprados na Takashimaya, loja de departamentos bem cara, por sinal...) foi recebido com alegria.
O povo japones e realmente muito atencioso, pelo menos os que estou encontrando aqui em Okayama. Em nenhum momento me senti discriminado ou me sentido mal de alguma forma. Pelo contrario, todos tem uma imagem muito boa do Brasil, de alegria, de futebol e de samba o ano inteiro! Gracas a Deus q sou brasileiro!! Imagina vir da Guiana Francesa, ou do Suriname??!! Dokodesuka???!! Nandesuka??? Mou ikkai iutekudasai!!

Nenhum comentário: