sexta-feira, junho 30, 2006

Alemanha e Argentina

2 e 40 da manha. Argentina 1, Alemanha 1. Passou-se o tempo extra e nenhum gol aconteceu. Daqui a pouco ira comecar os penaltis.
Um jogo que mostra muito bem a personalidade de cada povo, de cada time. A Alemanha é um time extremamente organizado e objetivo. Toques precisos como se fossem traçados a regua e compasso. Nao há espaços para erros. As jogadas sao sempre certeiras, retas. Eles tambem nao fazem firula, nao ficam fingindo, nao caem no chao para ganhar tempo. Sao focados no jogo, honestos, nao querem ganhar o jogo no grito, mas jogando futebol, sempre com muita força e potencia.
Argentina perde um penalti.
A Argentina realmente parece carregar para o jogo uma carga emocional muito grande, como se realmente estivessem dançando um tango portenho. Gritam, esperneiam e se utilizam de toda a malandragem que é inata dos sulamericanos. Os argentinos são o contrario dos alemaes, muitas vezes se utilizam de jogo desonesto, perdendo tempo em qualquer oportunidade que possuem quando estao na frente do placar.
Argentina perde outro penalti. Alemanha segue em frente. Acredito eu, foi um resultado coerente com o que vi.
A forca de vontade e confianca do time alemao foram o que definiu o resultado do jogo. E, é claro, a torcida alemã que não desanimou um só minuto. Era como se torcida e time fossem um só. Coisa que as vezes nao vejo com o time brasileiro.

Nenhum comentário: