quarta-feira, junho 28, 2006

Perdido entre kanjis e palavras desconhecidas


Os bonecos de capoeira sendo finalizados a noite depois de uma siesta. Projeto da aula de ilustracao.

Hoje acordei tarde e me atrasei para a escola. Qdo cheguei la ja eram 11 e meia e acabei que nem assisti aula pois a classe foi ter aula externa. Nao havia ninguem na classe. Ao menos aproveitei para adiantar os projetos pendentes...
Foram tres os motivos por ter me atrasado. Primeiro, dormi as 2 da manha para assistir o jogo do Brasil. Segundo, trouxe o futon do mezzanino para baixo, no chao da sala para podermos eu e o pessoal assistir o jogo confortaveis. NO entanto, a sol da manha bate direto na sala e depois das 5 e meia da manha nao consegui dormir direito. Terceiro, e o que me fez realmente atrasar, estava desanimado por nao conseguir entender bem a lingua japonesa. Nao conseguir compreender e nao conseguir me expressar perfeitamente, ou ao menos a grande parte, é horrivel para mim! Me sinto insatisfeito, nao consigo fazer tudo aquilo que gostaria...
Mas nao sou de desistir facil, nunca perco uma luta boa...estou aprendendo alguns kanjis por dia e algumas palavras tb. O aprendizado vem aos poucos, sei que nao voltarei falando perfeitamente japones mas melhorarei muito. Poderiam vender um chip com varias linguagens quee so necessitaria plugar na cabeca para sair falando qqer lingua!! Imagina so, o mundo conseguiria se comunicar, nao haveria mais desentendimentos, guerras, desigualdades, nem eu perdido nesse mar de nihonjins!!

Nenhum comentário: