terça-feira, abril 08, 2008

Correndo e Parando

Correndo, correndo correndo. Correndo contra o tempo. Correndo contra vida, para ver quem chega primeiro. É assim que tenho me sentido ultimamente.

Hoje voltando para casa, saindo da estação de trem, eu preciso caminhar um trecho até o ponto de ônibus da Avenida do Extra. No entanto, passando pela catraca, me deparo com uma dezena de pessoas esperando a chuva passar. Chuva forte, chuva chata. Daquelas que te deixa encharcado em pouco tempo. Não queria me molhar. Pensava "não vou molhar esse jeans hoje...quero ainda usá-lo esta semana..."

Resolvi esperar. Não havia nada que pudesse fazer. Minha cabeça estava correndo - como sempre - pensando nas coisas que tinha que fazer em casa. Academia, ajudar meu irmão, jantar...
Não podia fazer nada. Foi então que resolvi parar de correr. Fiquei ali uns 20 minutos assistindo a chuva cair, sem pressa, só apreciando as gotas explodindo no solo e o som que ecoava na estação. Há quanto tempo não sentia esse alívio.

Pra fechar, um vídeo legal que minha irmã me mostrou:

Nenhum comentário: