terça-feira, agosto 15, 2006

Dois anjos na Porta de Deus



Este post eu dedico à minha tia Vera, vulgo Akinechan, e minha prima Mireichan, duas lindas mulheres que muito admiro.

Akinechan é uma verdadeira dama. Já ouviram aquele ditado que diz que quando uma mulher precisa dizer que é uma dama, ela na verdade não é? Pois é, ela é exatamente o contrário. Em tudo o que ela faz está presente seu bom gosto, sua elegância.
Em seus gestos delicados, no seu modo de falar calmo e baixo, sua postura elegante, seus belos traços, seu caráter, sua polidez japonesa, seu amor pela família.
Única de sangue O na família. Única hakujin. Inteligentíssima, fala perfeitamente bem o português, o japonês e o inglês. Acredito que isso tenha lhe dado uma visão mais aguçada e crítica das duas culturas, uma visão mais imparcial das coisas da vida.
Vendo sua calma, sua paciência, tenho a impressão de que ela conseguiu aproveitar perfeitamente tudo que o casamento e a maternidade podem ensinar. Ela transmite uma calma, uma compreensão da vida de alguém que já viveu muito, que já passou por muitas experiências, como uma pedra polida pelo ir e vir das águas do mar.

Mirei, minha linda prima japonesa, herdou todas as qualidades de sua mãe. Elegante, bonita, inteligente. Pai japonês, mãe nipo-brasileira. Estudou longos anos no Canadá. Isso faz dela uma pessoa única. Teve uma criação japonesa rígida que moldou seu límpido caráter, mas sem os vícios da mente estreita dos japoneses comuns. Isso se deve ao fato de seus pais serem pessoas tão viajadas, de mente aberta. Uma garota romântica, como todas as garotas. Uma flor em seu momento mais belo.

Agradeço-as por me receberem com tanta hospitalidade em sua casa. Agradeço a Deus por serem minha família. Agradeço-as por dividirem comigo alguns belos momentos nesta longa peregrinação que é a vida.

3 comentários:

William Nakamura disse...

E ae Jun !
Legal q esteja aproveitando bem ae ! Infelizmente eu nao tou conseguindo participar das atividades do pessoal, mas quem sabe depois ne !
E lembre-se, quando vc ouvir "wasuremono no nai youni gotyuikudasai" veja se esta segurando a sua mochila hahahahah
Abracos kra !

Anônimo disse...

bom, eu só vim aqui pra reiterar tudo o que o Jun escreveu. Realmente, pelo pouco tempo que passei junto à eles, eu pude perceber que essa familia é uma familia diferente das outras. Tudo o que o Jun falou e adicionando mais algumas qualidades, foi a impressão que eu tive convivendo esses dois dias com eles. Estou aqui à meia hora tentando descrever a maravilhosa experiência que tive neste feriado, mas sinceramente, não encontro as palavras que se encaixem perfeitamente no que eu senti nestes dias. Acho que só conhecendo elas pessoalmente, você percebe que elas possuem um brilho diferente, e dentre tantas familias, a Vera e a Mirei sao uma familia ímpar! Aliás, Jun, a sua familia eh uma familia ímpar! E só pra complementar, segundo as palavras de um sábio monge vajrayanatheravadaJun "Deus está sempre do seu lado e, sendo assim, nada de mal poderá lhe acontecer"

Fabio Jun disse...

Edu, o cara da foto e meu grande camarada Leandro. Eu convidei ele para ir comigo passar o feriado na casa da minha tia, em Kobe, provincia de Hyogo.
Gente finissima o cara, ate deixou um post aqui...hhaha
abracos!!!