quarta-feira, julho 12, 2006

Coisa que anda!!!




Hoje fui em nais um cafe, um luga chamado Nogami Antique Cafe. Fica na Momotaro Avenue, a principal avenida da cidade. Aquele cafe tenta recriar um clima de ocidente, muita madeira escura trabalhada bem no estilo europeu, blues-jazz americano de fundo, uma mesa central maior e algumas menores nos cantos. Peguei uma no canto esquerdo(ver a foto).
La estavam expostos garrafas antigas, ja empoeiradas com escritos em ingles e alemao. Haviam tambem porcelanas com estampas sempre europeias, talheres e objetos antigos, algumas a venda outros nao. Meio caro, por sinal.
Ah, pedi um chocolate gelado e estava uma delicia!! Enquanto saboreava, peguei meus livros para estudar kanjis...fiquei espantado ao saber que a palavra animal, pela leitura literal dos caracteres chineses significa "coisa que anda" - 動物!! Se eu estiver errado me corrijam por favor...

8 comentários:

Anônimo disse...

Estamos aqui, eu e Mitchan....e como eu ainda não li oq vc escreveu hj então não tenho oq comentar por enquanto...eheheheh...mas só digo e repito q estou com saudades imensas de vc!!!
Bjoooo

Fabio Jun disse...

Tb estou com muita saudade!!!!!

Fabio Jun disse...

Para q eu nao receba mais comentarios maldosos de certas pessoas que apenas mantem em suas mentes a maldade, digo logo que ela e minha irma menor...sem comentarios....rs

Fabio Jun disse...

to zuando cara...hahahha Nao achei q meu comentario fosse soar tao serio assim...porra, ate por escrito eu minto bem!! hahaha
E o que falou e verdade, namorar e do bem, nao tem maldade alguma...

Anônimo disse...

daora seu blogger!!! soh tenho algo a acrescentar de um post naum sei de q dia.... tem muuuito japones antipatico, preconceituoso e etc... eh pq vc ainda naum conheceu todos! hhahah
mais tem os legais, simpaticos, q ajudam...
escreve sempre pra gente poder acompanhar sua viagem!! mto legal mesmo!
bjus!!!

Anônimo disse...

Ahahahhaha essa parte dos comentários virou bate-papo é?!?!?ahhahaha

Anônimo disse...

Jun seu cabeção faça o favor de atualizar esse blog!!!!!!!!

Anônimo disse...

Jun...muito legal teu blog!...
Engraçado q esse dicionário da foto quase todo mundo tem...uma dica: leia sempre a última frase q se encontra geralmente à esquerda da página!...em alguns casos explica a origem do kanji (se ver o kanji de doobutsu separado tb dá o sentido de coisa q anda...!...hihi!) eu consigo memorizar melhor qdo entendo pq o kanji é escrito daquele jeito!...
beijocas!
Maki