terça-feira, julho 11, 2006

Se virando sozinho em Okayama



Já é meia-noite (é ou são??) e estou fazendo meu bem bolado jantar. Esta ceia é composta de um sanduíche de presunto com queijo cottage, manteiga com aroma de alho no pão ciabatta. Infelizmente não é tão bom quanto o pão do Santa Luzia, mas ainda assim tem um gosto bom. Este é daqueles tipos de pães meio duros, nada parecidos com o pão de forma. Prefiro mais esses pães que tem consistência, pois enchem a barriga. Para acompanhar, um yakult que não é da marca yakult mas tab~em quebra o galho.

Talvez essa meu jantar tão tarde sirva como uma parábola para como eu estou me viran do sozinho em Okayama.
Percebi que consigo me virar tranquilamente sozinho, não passo fome, uso sempre roupas limpas, pois consigo lavá-las, acordo sozinho todo dia,...mas reconheço que ainda falta muito para ter o quarto perfeito que gostaria de ter.
Comparando com o quarto dos meus colegas no quesito Organização do Apartamento, siceramente eu mereço um 4, sei que sou pessimo nisso. As coisas nem sempre se encontram nos lugares que deveriam estar. Me refiro a papéis importantes, objetos, utensilios de cozinha...vez ou outra estou eu a procurar o copo pela casa, ou ate mesmo o prato, o garfo.
No Quesito Comida, Me dou um 7! Uma nota razoavelmente boa pra quem só sabia fritar ovo no Brasil. Aprendi a fazer comida chinesa, tenho ido com frequencia ao supermercado, pesquisar preços e descobrir o nomes das verduras e outros produtos é uma prática constante nessa minha vida sozinha. Mas como só aprendi a fazer um prato chines apenas, e como o mesmo prato todo dia não dá pé, de vez em sempre eu improviso, como o meu jantar de hj. Aliás, (por favor não façam cara de pena) hoje eu almocei e jantei pão, o alimento dos campeões.
No quesito, Roupas Lavadas, já sei todas as regras do que pode e o que não pode ser lavado junto, colocar roupa no varal de manhã e fazer cara de decepcionado quando começa a chover de tarde, enquanto estou na escola, passar aquelas camisas tão complicadas e depois organizar tudo nos armarios....me dou um 6,5. Um nota tão baixa de deve ao fato de eu demorar muito a passar as roupas, as vezes, depois de secas elas esperam minha boa vontade por uns 4 dias, para que ai então adentrem as gavetas.
Apesar de tudo, acho que estou me dando bem sozinho. Me sinto orgulhoso de me virar bem sozinho, e num outro país, uma outra lingua, outros costumes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aposto q vc só descobriu q apenas usuários do blogger poderiam comentar depois q eu fiz aquela reivindicação né??!?!??!!??!
Ahahahahah
Nossa.......essa sua refeição tá me fazendo lembrar das minhas jantas qdo eu estava no Nihon....ahahahahhaha...mmmmmmmmmmmmmto bom....eu pelo menos não reclamava nada....
Bjinhos meu irmão querido!
Te amo demais

Fabio Jun disse...

Ei Edu, quer dizer q eu to me saindo bem?? Mas Edu, vc e pai de duas filhas, tinha q saber se virar melhor hein cara...rs