segunda-feira, julho 10, 2006

Uma segunda-feira diferente


Esse e o computador que trabalhei hj numa das salas da Chude.

Hoje, segunda-feira, começa uma nova etapa do meu estágio na Chude ( Chugoku Design Senmon Gakkoo). As fériasdos alunos começaram hj, entao a partir de hoje nao tenho mais aulas a frequentar nem horarios a respeitar. Eu meio que faço meu horário, trabalho nos projetos que quero no horário que me for mais conveniente. Isso na minha opiniao é ótimo!
No entanto, nao terei mais o mesmo contato com professores e alunos da mesma forma que quando estava tendo aula. E as aulas só irao recomecar la pro final de agosto.
Sendo assim, hoje trabalhei até as 4 e meia no computador da foto acima e depois fui visitar um café que vi num post card.
Os post cards sao muito utilizados aqui como meio de propaganda, pois alem de servir como um panfleto chique, ele ainda serve como cartao postal. É uma arte própria essa dos cartoes postais.
Era um café escuro, pequeno, algumas ceramicas muito bonitas sendo expostas do lado direito, e no cardápio, café proveniente de várias localidades: alemanha, jamaica e outros países. Conversei com o senhor que servia o café e ele estava decepcionado com a selecao japonesa e surpreso pela selecao do Brasil ter perdido tao cedo. Nao mais surpreso que eu. Reforçando mais uma vez, os japoneses sao pessoas muito simpaticas, dificil encontrar alguem antipatico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os japoneses dao muito valor a diplomacia, ao ser agradavel, simpatico, o respeito as pessoas, clientes.
Mas eu nao saberia explicar por que. Explicar dentro do contexto historico, da cultura, do seu passado. Eu ainda conheco muito pouco da historia japonesa. Fico pensando como eles conseguiram entrar em guerras com EUA, China, Coreia sendo um povo tao pacifico.