quarta-feira, julho 19, 2006

Na quarta-feira fui visitar a empresa de design da minha professora de package. Ela se chama Otsuka sensei. A empresa dela coincidentemente foi aquela que havia escolhido ao preencher a ficha do kenjinkai no Brasil, sobre qual empresa gostaria de fazer estagio. Ainda no Brasil, recebi a negativa da sugestao e me disseram que o estagio seria na Chude. Mais tarde descobri que minha professora era a dona dessa empresa! Acho que tudo se resolveu da melhor forma possivel. Como o ditado diz, Deus escreve certo por linhas tortas.

Fui junto com outros alunos e mais dois professores, um total de oito pessoas. Logo na entrada, um pequeno jardim, pes de cerejeira e outras arvores que dao flores. A contrucao de dois andares, mais parecia uma casa. Na estrutura havia muita madeira clara, a sala de visitas cheia de quadros demonstrando o bom gosto da sensei.

Seus trabalhos sao de extremo bom gosto. Seus clientes na maioria produzem doces para omiyague (presente) e fazem produtos tipicamente japoneses. Ela disse que era preciso nao pensar apenas na embalagem mas no produto como um todo.

Conhecemos a parte de cima do local, que, de acordo com um dos professores, excecao aberta apenas para poucas pessoas. Ainda no pe da escada, tivemos que tirar nossos sapatos para trocar por chinelos. Dessarumacao, como todo local de trabalho japones, mas tudo com muito bom gosto. O teto era de madeira, parecia que estavamos em um templo novo...

No final me senti extremamente confortavel no local, como se estivesse em casa. Gostaria de trabalhar num local assim, bonito, com bom gosto, que me passasse a tranquilidade para realizar os meus trabalhos.

Nenhum comentário: